IRS solidário


Feb 23, 2018

Sem QUALQUER CUSTO para si, você fará a diferença

Pode contribuir com 0,5% à ACIP do imposto pago ao estado, e garantir que parte dos seus impostos são bem aplicados.

O valor contribuiu para a melhoria de qualidade de vida dos nossos clientes com deficiência e ou incapacidade. 

O que significa contribuir com 0,5% do seu IRS para a ACIP?

A totalidade dos impostos que pagamos destina-se a financiar as despesas públicas do Estado, não decidimos diretamente onde são aplicados. A única exceção existente é a possibilidade de destinar 0,5% do nosso IRS a uma determinada instituição particular de solidariedade social, como é o caso da ACIP . Esta percentagem é retirada ao total que o Estado liquida, e não ao imposto que lhe deve ser devolvido, se houver lugar à restituição.

Como posso destinar 0,5% do meu IRS à ACIP?

É muito fácil. Quando preencher a sua declaração de IRS (em papel ou on-line) deve colocar uma cruz no Quadro 11 em “Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública” e introduzir no campo 1101 o NIPC (Número de Identificação de Pessoa Coletiva) da ACIP – 504 426 290.

O que ganho com a consignação de 0,5% do IRS à ACIP?

Por um lado, a possibilidade de você poder decidir o destino de parte dos seus impostos, por outro permitir que a ACIP dê continuidade aos seus projetos que visam promover a inclusão das pessoas com deficiência e ou incapacidade, assim como contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida das nossas crianças, jovens e adultos. 

Quanto mais pessoas nos ajudarem através deste meio, maior o número de pessoas com deficiência e ou incapacidade pode tornar mais feliz!O seu gesto é muito importante!

Para mais informações sobre os projetos que desenvolvemos e atividades contacte-nos através do email marketing@acip.com.pt ou pelo telefone 252 928 610.

 

Contamos consigo nesta caminhada da inclusão e realização de sonhos!