Terapia da Fala | Quando recorrer?


Jan 8, 2018

Quantas vezes já se deparou com observações como “o meu filho é preguiçoso para falar, mas depois ele dá um salto” ou “há crianças que começam a falar mais tarde, por isso não é preocupante”?

De entre todas as áreas de intervenção da Terapia da Fala, as competências comunicacionais, linguísticas e de fala são fulcrais para o desenvolvimento da criança, pelo que uma intervenção precoce se revela essencial para a mesma, bem como para a sua família e todos os demais contextos que fazem parte da sua vida.

Não existe uma idade mínima para iniciar uma intervenção, sendo um mito pensar que as dificuldades só serão visíveis depois dos 3 anos de idade. Desta forma, é importante procurar o Terapeuta da Fala, que fará a devida avaliação e posterior aconselhamento.

A intervenção deverá ser feita o mais precocemente possível, de forma a colmatar algumas dificuldades que eventualmente possam manifestar-se no futuro.

Estas dificuldades podem não se exteriorizar apenas na oralidade, podendo observar-se repercussões ao nível das competências de leitura e escrita. Neste sentido, quando observar dificuldades / tiver dúvidas sobre o desenvolvimento destas áreas, não hesite em consultar um profissional classificado – o Terapeuta da Fala.

Aproveite para marcar a sua consulta e informe-se sobre os nossos acordo.

 

Ligue 252 928 610 ou 255 822 308, poderá ainda enviar email com as suas questões para marketing@acip.com.pt